terça-feira, 12 de maio de 2020

Insônia

Nesses tempos de pandemia o que não nos falta são preocupações, incertezas e medos, que dificulta termos uma boa e relaxante noite de sono.
Aprendi, com um amigo, que quando você deita pra dormir, relaxa seu corpo e para de pensar, sua mente começa a "colocar pra fora" um monte de coisas que durante o dia foram " colocadas para dentro" como, por exemplo, problemas no trabalho ou em casa, aborrecimentos, vivências (boas e ruins) que você teve no ônibus, na barca, no metro,  etc. São pensamentos e emoções que na maioria das vezes são inúteis e no final do dia precisam ser apagadas. É como a lixeira do seu computador que vai acumulando, vários arquivos deletados da sua área de trabalho e, no final do dia, tem que ser esvaziada.
Na prática da meditação aprende-se a não brigar com tais pensamentos, deixe-os fluir, concentre-se em ouvir sua respiraçao ou as batidas do seu ❤ coraçao, que aos poucos o sono virá.
Algumas recomendações são importantes tais como, não tomar café ou bebidas alcoólicas antes de dormir, evitar filmes violentos, fazer exercícios respiratórios, ioga ou meditaçao, ler um livro, dentre outras práticas.
E, se nessa montanha de pensamentos aparecer alguma tarefa que voce esqueceu de realizar durante o dia, agradeça e diga (pra si mesmo) que assim que acordar tratará o caso.

Boa noite e bons sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Insônia

Nesses tempos de pandemia o que não nos falta são preocupações, incertezas e medos, que dificulta termos uma boa e relaxante noite de sono. ...